= FILMES = == Aamir Khan ==

Somo todos Diferentes ou Como estrelas na terra - 2007 - Aamir Khan

19:38M.Autóctone.




Olá Amigos,


Há tempos não posto nada, mas por conta de alguns bons comentários recentes e principalemente por assistir um filme indiano que me fez refletir e chorar sem parar, volto a publicar e postei justamente sobre ele.

O filme em Questão se chama "Somo todos Diferentes ou Como estrelas na terra" original  "Taare Zameen Par", o filme consta a história de um garotinho de 9 anos que sobre de dislexia (dificuldade na leitura e escrita) e é incompreendido, sofrendo deveras com isso. 
Quem me conhece sabe o quando gosto desses temas "pesados" e principalmente com crianças, mas esse filme impressiona com a sensibilidade apresentada, não fica apelativo e toca no âmago do homem. A narrativa é excelente e os diálogos são facadas no coração, precisas como bisturi. Não tenho gosto por musicais e nem mesmo quando o filme dá destaque principal para a música, mas esse como todo bom filme indiano tem várias partes musicadas e são utilizadas com precisão e beleza, de tal forma que não consigo imagina-lo melhor sem essas partes, passo a repensar se realmente não gosto de musicais. 


Filme que todos os amigos devem assistir, mas os amigos artistas, professores, músicos e afins são "obrigados" a assistirem ;)

Meu mais fraterno abraço.

M.Autóctone.




Sinopse 


O filme conta a história de uma criança que sofre com dislexia e custa a ser compreendida. Ishaan Awasthi, de 9 anos, já repetiu uma vez o terceiro período (no sistema educacional indiano) e corre o risco de repetir de novo. As letras dançam em sua frente, como diz, e não consegue acompanhar as aulas nem focar sua atenção. Seu pai acredita apenas na hipótese de falta de disciplina e trata Ishaan com muita rudez e falta de sensibilidade. Após serem chamados na escola para falar com a diretora, o pai do garoto decide levá-lo a um internato, sem que a mãe possa dar opinião alguma. Tal atitude só faz regredir em Ishaan a vontade de aprender e de ser uma criança. Ele visivelmente entra em depressão, sentindo falta da mãe, do irmão mais velho, da vida… e a filosofia do internato é a de disciplinar cavalos selvagens. Inesperadamente, um professor substituto de artes entra em cena e logo percebe que algo de errado estava pairando sobre Ishaan. Não demorou para que o diagnóstico de dislexia ficasse claro para ele, o que o leva a por em prática um ambicioso plano de resgatar aquele garoto que havia perdido sua réstia de luz e vontade de viver. 

Informações Técnicas Título no Brasil: Somos Todos Diferentes / Como Estrelas Na Terra 
Direção: Aamir Khan / Amole Gupte
Título Original: Taare Zameen Par 
País de Origem: Índia 
Gênero: Drama 
Tempo de Duração: 165 minutos 
Ano de Lançamento: 2007

Só dar o Play!

You Might Also Like

3 Comentários

Formulário de contato